"Uma explosão em um depósito no Irã parece inócua, mas assume uma importância muito maior quando vista como a mais recente em uma série de catástrofes nos últimos anos em instalações-chaves... A Tamliki Property Organization, conhecida como Organização para Coleção e Venda de Propriedades Estatais do Irã (OCSSPI), alegou que devido à alta temperatura em Teerã nos últimos dias, 'há especulação que o incêndio foi causado por uma falha na energia elétrica', de acordo com a agência de notícias ISNA."
"Rastakhiz, uma conta no Twitter que pertence a um imigrante iraniano nos EUA, observou que ironicamente, a contagem regressiva do regime iraniano para a aniquilação de Israel também parou devido à falha na energia."
Ao longo dos últimos anos, Israel danificou significativamente as instalações-chaves usando a guerra cibernética.
Resumo da Notícia: "Outro incêndio misterioso em instalação nuclear suspeita nas proximidadades de Teerã", DEBKAfile, 5/7/2021.
"A Agência de Notícias Tasnim, vinculada ao Batalhão da Guarda Revolucionária Iraniana, reportou que um incêndio ocorreu na segunda-feira, 5 de julho, em uma fábrica ou depósito perto de Karaj City, a 40 km ao norte de Teerã. Ele ocorreu no centro industrial para diversas instalações conectadas com o programa nuclear do Irã. Nenhum detalhe foi fornecido sobre o dano causado, ou a função da instalação que foi tomada pelas chamas."
"Além disso, perto de Karaj City, um drone carregado de explosivos, teria atingido uma instalação de fabricação de centrífugas para o enriquecimento de urânio, em 23 de junho... imagens de satélites, incluindo fotos do laboratório da Inteligência israelense, expuseram mais tarde um grande buraco na parte de trás do edifício, por meio do qual uma grande área do piso arrasado era visível."
"Uma dessas explosões ocorreu em 8 de maio, na entrada da cidade sulista de Bushehr, em que está localizado o reator nuclear do Irã. A operação do reator foi interrompida por alguns dias. Em seguida, uma semana atrás, dois estaleiros que trabalham para os navios da frota da Guarda Revolucionária do Irã foram atingidos por grandes incêndios — um está localizado na ilha de Qeshm, no norte do Golfo, e o outro no porto de Bushehr. Ao todo, 30 mortes foram reportadas nesses incêndios misteriosos."
Nenhum avião militar precisou ser enviado para o Irã para neutralizar essas instalações!