O Gerente Geral do Banco de Compensações Internacionais [BIS] – o banco central dos banqueiros centrais – está planejando o “controle absoluto” do dinheiro que todos nós gastamos. Augustin Carstens deu recentemente uma palestra intitulada “Pagamento transfronteiriço: uma visão para o futuro”, na qual descreveu o problema como os planejadores centrais o veem, bem como a sua solução.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Banco de Compensações Internacionais [BIS] fala sobre “Controle Absoluto”
Fonte: Activist Post – Por Clint Siegner
Carstens declarou: “Não sabemos quem está usando uma nota de $ 100 dólares hoje e não sabemos quem está usando uma nota de $ 1.000 pesos hoje. A principal diferença com o CBDC é que o banco central terá controle absoluto sobre as regras e regulamentos que determinarão o uso dessa expressão de responsabilidade do banco central, e também teremos a tecnologia para fazer cumprir isso ”.
Carstens vê o CBDC [central bank digital currency] , Moeda Digital do Banco Central, como uma ferramenta para eliminar a privacidade e para os banqueiros centrais forçarem os cidadãos a usarem a moeda exatamente quando, onde e como a eles são informados.
Dezenas de bancos centrais de países em todo o mundo estão trabalhando em CBDCs, incluindo o Federal Reserve dos EUA [e o Bco Central do Brasil]. O esforço representa uma grande escalada na Guerra ao Dinheiro e a imposição tirânica sobre toda a população dos países em que for adotado.
Uma coisa é desencorajar as pessoas de usar dinheiro em espécie. É algo totalmente diferente introduzir o dinheiro digital, que dá aos burocratas o poder de monitorar e controlar os gastos de todos que o adotam. Novas ideias já estão sendo lançadas. Por exemplo, o Federal Reserve poderia emitir fundos de estímulo com uma data de vencimento, forçando as pessoas a gastar seus créditos em vez de economizar.
As autoridades podem limitar os gastos a certas fronteiras geográficas e, assim, impor uma restrição às viagens. Eles poderiam escolher vencedores e perdedores, favorecendo alguns comerciantes ou indústrias e/ou esmagando outros.
Declare sua independência!
Lucro fora do sistema manipulado! Proteja-se da tirania e do colapso econômico. Aprenda a viver livre e espalhe a paz! O único problema é que a desconfiança no governo está aumentando rapidamente nos Estados Unidos [e demais países no mundo todo, esta ficando claro que os políticos são meros marionetes].
Fazer com que as pessoas que temem dar às autoridades tanto controle sobre suas vidas e que se preocupam com a privacidade adotem o novo dinheiro digital pode ser um desafio. Muitos buscarão ativamente alternativas, como a criptomoeda Bitcoin ou ouro .
Os bancos centrais e os governos têm algumas alavancas poderosas para puxar os cordões de seus marionetes. É fácil imaginar pagamentos de transferência do governo sendo convertidos em moeda digital. Seguro Social, Medicare, bem-estar, vale-refeição e outros benefícios dos governos poderiam ser pagos usando o novo CBDC.
Os governos também podem insistir que fornecedores e contratados prestadores de serviço recebam os seus pagamentos exclusivamente no novo token digital.
Também podemos esperar muitas garantias de pessoas como Carstens. Eles prometerão ser justos e proteger a liberdade das pessoas. Eles dirão que o objetivo é fazer com que a política do banco central funcione melhor para todos. Eles também insistirão que estão tentando proteger a sociedade de criminosos, fraudes fiscais, lavadores de dinheiro, corrupção e terroristas.
Fiva uma única questão no ar, é se o público comprará o que os bancos centrais estão vendendo.
Clint Siegner é diretor da Money Metals Exchange, negociante de metais preciosos recentemente nomeada “Melhor nos EUA” por um grupo de classificação global independente. Formado pelo Linfield College em Oregon, Siegner coloca sua experiência em gestão de negócios junto com sua paixão por liberdade pessoal, governo limitado e dinheiro honesto no desenvolvimento da marca e alcance da Money Metals. Isso inclui escrever extensivamente sobre os mercados de ouro e sua interseção com políticas e assuntos mundiais.
“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”. – Apocalipse 13:16,17