Na estrada de Kiev para Bucha, um pequeno trecho de terra queimada no meio da floresta tornou-se uma atração nas últimas semanas.
É conhecido como o cemitério de tanques russos.
Cerca de uma dúzia de tanques e veículos blindados explodidos estão espalhados ao redor. Enferrujados e grotescamente deformados, atraem a atenção de muitos que passam.
Eles estão sentados lá desde que o exército ucraniano conseguiu libertar a área depois de estar sob ocupação russa por várias semanas em março.
Com o fluxo aparentemente constante de más notícias vindo das partes leste e sul da Ucrânia, muitos vêm a este lugar para ver em primeira mão como é uma vitória. Alguns fazem uma breve parada para observar os danos e tirar uma ou duas fotos rápidas. Mas muitos ficam aqui por um tempo.
Eles examinam cuidadosamente os destroços queimados, olhando dentro dos veículos. Um homem tira uma selfie sorridente na frente de um veículo queimado com a letra V ainda visível.
Liza Maramon e seu namorado pararam no cemitério de tanques a caminho de visitar a mãe de Maramon que mora na área. Ela voltou recentemente para casa depois de ser evacuada no início de março.