Um incêndio provocado por uma falha elétrica deixou 41 mortos em uma igreja em Gizé, no Egito. Outras 45 pessoas ficaram feridas. As informações são da Reuters.
O fogo iniciou durante a missa por volta das 9h do horário local. Cerca de 5.000 fiéis estavam no local para participar da celebração religiosa.
O Ministério do Interior do Egito informou que o incêndio começou em um ar condicionado localizado no 2º andar da igreja. O fogo provocou a formação de uma densa quantidade de fumaça, o que, segundo o governo egípcio, foi a principal causa dos ferimentos e mortes.
Autoridades egípcias informaram à Reuters que a maior parte das vítimas eram crianças. De acordo com o relato, o fogo bloqueou a entrada da igreja.
O presidente do Egito Abdel Fattah El-Sisi lamentou as mortes em seu perfil nas redes sociais. Disse que ordenou a todas as agências e instituições estatais que tomem de forma imediata as medidas necessárias para prestar apoio aos feridos.
“Estou acompanhando de perto os desdobramentos do trágico acidente na Igreja Al-Munira, na província de Gizé, e ordenei a todas as agências e instituições estatais envolvidas que tomem todas as medidas necessárias e imediatas para tratar deste acidente e seus efeitos, e forneçam todas as aspectos dos cuidados de saúde para os feridos. Apresento minhas sinceras condolências às famílias das vítimas inocentes que se mudaram para o lado de seu Senhor”, escreveu.