Um grupo de mães cristãs está mobilizando famílias a se mobilizarem contra uma série animada da Disney, chamada Jovem Diaba, que fala sobre uma mulher que engravidou de satanás e deu à luz uma versão feminina do anticristo.
O título é alegadamente adulto, mas por se tratar de uma animação similar às infantis, o grupo de mães cristãs One Million Moms lançou uma petição para que a gigante do entretenimento cancele o programa.
Com cenas de violência, nudez e representações satânicas, Jovem Diaba é tratada pela imprensa especializada em entretenimento como “comédia”. O portal Deadline descreveu da seguinte forma uma cena: “Entre outras travessuras […] mostra Laura [a mãe] nua sem borrão. Ela se despe no primeiro episódio para realizar um ritual, enquanto há vários casos de nudez ao longo da série”.
A própria Disney aponta que a gravidez foi levada adiante pela mãe a contragosto: “Treze anos depois de ter engravidado de satanás, uma mãe relutante e sua filha anticristo tentam viver uma vida comum”.
Na petição, o grupo de mães cristãs informa que o criador da série Seth Kirschner declarou sua determinação em zombar da fé cristã: “Vamos continuar até que nos digam não”.
“Vamos ter certeza de que eles sejam informados rapidamente!”, respondeu o grupo sobre o “não” que se espera que a empresa manifeste ao criador da série.
“Devemos fazer isso porque a Disney está apresentando aos espectadores, incluindo crianças que podem tropeçar nesta série, um mundo de demônios, bruxas e feitiçaria. Juntamente com o conteúdo demoníaco desta série, as mentes dos espectadores mais jovens também serão inundadas com visões de mundo seculares que refletem a cultura atual”, acrescenta o texto da petição.
O grupo One Million Moms também adverte que as prévias e comerciais “incluem um conteúdo tão horrível que é difícil que as famílias que assistem Jovem Diaba evitem completamente seu assunto maligno”.
“É evidente que a Disney está tentando ‘retratar a feitiçaria como uma ferramenta positiva para combater o mal’. O primeiro episódio é mais que suficiente para a maioria das famílias cristãs perceberem que Jovem Diaba é uma série extremamente perigosa”, enfatizam as mães integrantes da organização na petição.
Embora estejam tentando cancelar a série, as mães sabem que a tarefa não é fácil, pois o programa já está em andamento: “Intitulado ‘Primeiro Sangue’, este episódio inicial da temporada de estreia está atualmente sendo transmitido”.
Até o fechamento desta matéria, a petição já havia reunido mais de 20 mil assinaturas, de acordo com informações do Christian Headlines.