PUBLICIDADE
Importante
Censura continua: perfis de André Valadão são derrubados
02/11/2022 10:03 em MUNDO

A censura no Brasil continua andando a passos largos! Agora, a vítima é o pastor André Valadão, que teve todas as suas redes sociais derrubadas. Em um perfil secundário criado por ele, também já derrubado, o líder religioso explicou que não teve qualquer comunicado anterior sobre o bloqueio.

“Fala, meu povo. Essa é minha segunda conta oficial. Nesta madrugada tive minhas contas nas rede sociais bloqueadas, então tive tempo de criar essa conta”, explicou Valadão no perfil alternativo, que até o início dessa matéria já somava mais de 280 mil seguidores.

Na sequência, o líder da Igreja Batista da Lagoinha pediu que os seguidores fiquem atentos quanto à criação de perfis falsos em seu nome. “Então qualquer outra conta que aparecer, não sou eu que estou criando elas”, disse ele.

“É somente esta conta, então se alguém te falar alguma coisa, podem denunciar. São pessoas que estão criando contas falsas”, completou o pastor, que perdeu acesso às redes no Twitter, Instagram, Youtube e Facebook.

Posições conservadoras

André Valadão virou alvo de ataques por parte da esquerda política no Brasil, após passar a se posicionar ativamente em suas redes em prol das pautas cristãs e conservadoras.

O pastor também passou a ser acusado de propagar fake news e “discurso de ódio”. Em seus posicionamentos também estão a defesa do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), e críticas reiteradas ao presidente eleito no último domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em uma das suas críticas, Valadão criticou a ideia já ecoada por Lula sobre a regulamentação das mídias digitais no Brasil.

“Você já parou para pensar que este governo quer determinar aquilo que é verdade ou mentira? Quer determinar nas nossas redes sociais o que é a neutralidade da rede? Nós não seremos amordaçados. Nós não seremos calados”, afirmou o pastor, que agora é vítima de censura.

Segundo informações do GospelPrime e de comentários nas redes sociais, a derrubada dos perfis de André Valadão teria sido determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa informação, contudo, não foi confirmada pelo GospelMais até o fechamento dessa matéria. 

COMENTÁRIOS