PUBLICIDADE
Importante
Após perder Twitter, Nikolas Ferreira tem conta no Instagram derrubada
05/11/2022 11:37 em MUNDO

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) teve a conta no Twitter suspensa na noite dessa sexta-feira (4/11) e agora, neste sábado (5/11), a do Instagram. O atual vereador de BH fez publicações de teor golpista onde questionava o resultado das eleições e a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Em seu canal do Telegram, o parlamentar bolsonarista afirmou que apenas pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que verificasse denúncias. “Tive minhas redes sociais derrubadas por pedir ao TSE que analisasse denúncias eleitorais. Em nenhum momento afirmei, somente pedi para averiguar. É uma das funções do Tribunal. O que passar disso é narrativa da esquerda. (...) A verdade prevalecerá”, afirmou.
 
Nikolas publicou no Instagram um print do motivo da suspensão da conta do Twitter. “Em estrito cumprimento às obrigações aplicáveis aos provedores de aplicação de Internet nos termos da Lei 12.965/2014, nós estamos aqui para lhe informar que a sua conta no Twitter é objetivo de ordem judicial que determinou a sua suspensão integral, no âmbito da Petição Cível nº 0601872-26.2022.6.00.0000, em trâmite no Tribunal Superior Eleitoral”, diz trecho. 
 
Mais cedo, Nikolas compartilhou uma notícia de que Bolsonaro teria ganhado de Lula nas urnas de "modelos após 2020 (auditáveis)" e perdido nas máquinas antigas, que não seriam auditáveis. 
 
Na segunda-feira (30/10), o deputado eleito defendeu as manifestações. "Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde", escreveu. 
 
No dia 28 de outubro, o TSE determinou que Nikolas postasse no Twitter um direito de resposta do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão ocorreu por ele ter divulgado uma notícia falsa de que no plano de governa do petista tinha propostas de liberação das drogas e de fechamento de igrejas.
 
No entanto, após postar o direito de resposta, Nikolas fez 100 publicações com fotos de Alexandre de Moraes como o personagem Mickey, com objetivo de “encobrir” a postagem antiga.
 
COMENTÁRIOS