Pastor diz que moeda digital seria um passo para a marca da besta: ‘Estamos perto’
MUNDO
Publicado em 27/11/2022

Conforme a tecnologia avança, ideias para que a segurança de transações comerciais e de combate ao crime organizado aumentam, sendo a criação da moeda digital um desses exemplos. Contudo, para alguns cristãos, tal inovação pode significar um passo em direção à imposição da marca da besta descrita no livro de Apocalipse.

O debate sobre esse cenário profético se baseia na passagem contida no capítulo 13 da Escritura, precisamente nos versos 16 e 17, onde está escrito o seguinte:

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.”

Com isso, estudiosos dos últimos dias especulam se tal número, mencionado na Bíblia como sendo o 666, será, na verdade, uma espécie de código associado a algum mecanismo tecnológico, como um microchip, cuja função será armazenar dados pessoais, incluindo o financeiro.

Moeda digital

É por isso que pastores como Jack Hibbs, da Calvary Chapel Chino Hills, no sul da Califórnia, Estados Unidos, acreditam que a criação da moeda digital seria um passo necessário para o controle e imposição da marca da besta.

Em declaração ao Christian Post, o religioso explicou que “todos aqueles que participam de uma economia global precisarão fazê-lo com o que chamaríamos de prefixo, significando um número que é o chefe de uma conta.”

O Banco Central dos EUA avança na criação dessa tecnologia já existente em outros países, como a China. O Federal Reserve de Nova York, em parceria com grandes credores, como o Bank of America e o HSBC, já estão desenvolvendo um projeto para a criação do dólar virtual.

O pastor Jack Hibbs explica que a moeda digital não é, em si mesma, a marca da besta, mas que seria uma etapa necessária. Ele diz que a popularização do seu uso deverá ocorrer devido à maior segurança e facilidade das transações comerciais.

“Tantas questões legais seriam resolvidas”, diz ele. “Portanto, acredito que será apresentado não apenas como a coisa certa a se fazer em termos de tecnologia, mas também como ‘oh, veja como podemos acabar com muitas atividades ilegais e por que não seguir o sistema?’”

“O teste e a discussão da moeda digital não significa que esta é a marca da besta, mas significa que estamos chegando muito mais perto. Em outras palavras, o palco está sendo preparado para o fim dos tempos e estamos testemunhando isso agora.”

Comentários