PUBLICIDADE
Importante
Intensa barragem de foguetes do Hezbollah foram disparados contra o Norte de Israel;
11/03/2024 15:57 em MUNDO

O grupo terrorista libanês Hezbollah disparou uma grande barragem de foguetes contra a cidade de Kiryat Shmona, no norte de Israel, na noite de terça-feira, no que disse ser uma resposta a um ataque aéreo mortal das Forças de Defesa de Israel no sul do Líbano no início do dia.

 

De acordo com as IDF, cerca de 30 foguetes foram disparados contra Kiryat Shmona, com pelo menos 10 dos projéteis sendo interceptados com sucesso pelo sistema de defesa aérea Iron Dome.

Um foguete atingiu o quintal de uma casa na comunidade vizinha de Kfar Blum, causando pequenos danos, disseram as autoridades locais.

O restante dos foguetes atingiu áreas abertas e não houve relatos de feridos.

Sirenes soaram em Kiryat Shmona e em várias comunidades próximas.

O Hezbollah assumiu a responsabilidade pela barragem, dizendo que foi em resposta a um ataque das FDI na aldeia de Houla, no sul do Líbano, que matou três civis, de acordo com o grupo terrorista e relatos da mídia.

 

Em resposta, as IDF disseram que caças atingiram uma posição de lançamento de foguetes do Hezoollah em Taybeh, no sul do Líbano, de onde o grupo terrorista disparou uma barragem em Kiryat Shmona esta noite.

Além disso, uma posição de lançamento de misseis antitanque em Aarab El Louaizeh, também usada em ataques a Kiryat Shmona, foi atingida por uma aeronave, afirma a IDF. Anteriormente, as IDF afirmaram ter atingido um edifício usado pelo Hezbollah em Dibbine e infra-estruturas adicionais em Ayta ash-Shab.

 

Anteriormente, as IDF disseram ter realizado ataques em Houla na tarde de terça-feira, tendo como alvo um edifício usado pelo

Hezbollah.

Ataques também foram realizados contra um complexo do Hezbollah em Ayta ash-Shab que, segundo as FDI, foi usado para disparar dois mísseis antitanque na base militar de Biranit, um centro de comando do Hezbollah em Jabal al-Batam, posições de lançamento de foguetes em Matmoura e edifícios adicionais usados pelo grupo terrorista em Majdal Zoun e Kafra, de acordo com as IDF.

 

Esses ataques ocorreram na sequência de um ataque anterior do Hezbollah a Kiryat

Shmona, que causou danos a uma casa e a uma loja, e a numerosos ataques com mísseis e foguetes contra posições das FDI ao longo da fronteira com o Líbano. Não houve relatos de feridos nos ataques.

COMENTÁRIOS