PUBLICIDADE
Importante
GILMAR MENDES DIZ HAVER ACORDO ENTRE TRAFICANTES E EVANGÉLICOS NO RIO DE JANEIRO.
12/03/2024 12:35 em MUNDO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, diz que durante uma reunião reservada no Supremo, tocada pelo ministro Luís Roberto Barroso, foi relatado haver uma narcomilícia evangélica em atuação no Rio de Janeiro.

Ministro expôs a religião de milhões de brasileiros, jogando ao ar insinuações, sem apresentar qualquer prova das acusações feitas, por eles ministros.

A bancada evangélica prometeu reação no Congresso.

"Uma narcomilícia evangélica, aparentemente no Rio de Janeiro, onde já se tem um acordo entre narcotraficantes e milicianos pertencentes ou integrados a uma rede evangélica. E algo muito sofisticado", disse Gilmar.

Na última sexta-feira, o ministro Roberto Barroso, também mirou contra os evangélicos no que parece uma ação coordenada de parte do Supremo. Barroso disse; "Precisamos combater a captura da religião para servir a causas políticas temporais e não espirituais, a instrumentalização de líderes religiosos para captar votos e dizer "o meu adversário é o demônio".

Os evangélicos foram o segmento religioso que mais cresceu no Brasil nos últimos 30 anos, segundo dados do IBGE. Em 1980, representavam pouco mais de 6% da população, agora são 22%. Nos últimos anos evangélicos e católicos se uniram para fortalecer o cristianismo no Brasil.

COMENTÁRIOS