O principal conselheiro da Casa Branca e filho presidencial Jared Kushner disse a um grupo bipartidário de senadores no Comitê do Senado de Relações Exteriores fechou terça-feira o plano de paz de Trump Gestão Oriente Médio, disse Axios, que citou para funcionários da Casa Branca.
Kushner disse que a reação internacional à visão, oficialmente chamada "Paz pela Prosperidade", tem sido geralmente positiva, apesar da rejeição palestina , segundo a mídia.
"A mensagem de Kushner era que toda vez que as negociações fracassavam, os palestinos obtinham mais dinheiro e Israel podia continuar a expandir as aldeias, mas o processo de paz se tornou uma noção falsa e não resolveu nada", disse um funcionário da Casa. Branco para Axios. "Os líderes de ambos os partidos continuaram a conseguir o que queriam sem melhorar a vida das pessoas".
Foi a mesma apresentação usada em uma reunião a portas fechadas do Conselho de Segurança da ONU, há algumas semanas, segundo Axios.
Em resposta à rejeição palestina, um funcionário da Casa Branca disse à emissora: “Ele expôs a liderança palestina defendendo o status quo. Estamos movendo o debate para discutir desafios e detalhes técnicos em vez de romantizar sobre coisas que as pessoas sabem que nunca acontecerão. ”