Vice-presidente do Irã e dois membros do gabinete contraem coronavírus
MUNDO
Publicado em 11/03/2020

TEERÃ, Irã (AP) - O vice-presidente sênior do Irã e dois outros membros do gabinete contrataram o novo coronavírus , informou uma agência de notícias semi-oficial na quarta-feira, quando o número de mortos na República Islâmica pelo surto aumentou de 62 para 354. .

 

O relatório da agência de notícias Fars , que se acredita estar próximo à Guarda Revolucionária Paramilitariana do Irã, ocorre quando o presidente Hassan Rouhani assumiu o controle da resposta muito criticada do país ao vírus e à doença de COVID-19 que ele causa. As autoridades anunciaram que havia cerca de 9.000 casos confirmados do vírus em todo o Irã.

A história de Fars também vem em meio a dias de especulações sobre a saúde do vice-presidente Eshaq Jahangiri . Jahangiri não foi visto nas fotos das últimas reuniões de alto nível, o que levantou preocupações sobre ele.

Enquanto isso, na quarta-feira, o Kuwait anunciou uma paralisação de duas semanas no país, enquanto os casos confirmados no Catar saltaram de 24 para 262  fonte https://israelnoticias.com/iran/vicepresidente-iran-gabinete-coronavirus/

Para a maioria das pessoas, o novo coronavírus causa apenas sintomas leves ou moderados, como febre e tosse. Para alguns, especialmente adultos mais velhos e pessoas com problemas de saúde existentes, pode causar doenças mais graves, incluindo pneumonia. A grande maioria das pessoas se recupera do novo vírus.

Não houve nenhum relato imediato na mídia estatal sobre a doença das autoridades iranianas, e nenhuma outra mídia no Irã transmitiu imediatamente o relatório. Fars publicou em uma lista de nomes em farsi, com o nome de Jahangiri a princípio, dizendo que ele estava em quarentena e melhorando, não processado.

Fars disse que os outros pacientes eram Ali Asghar Mounesan , ministro do patrimônio cultural, artesanato e turismo, e Reza Rahmani , ministro da indústria, minas e comércio.

O relatório chega em um momento delicado para Rouhani, que enfrentou críticas por não ter sido sincero ao responder ao vírus. Ele foi visto em reuniões do governo, onde os membros ficam a metros de distância um do outro, o que poderia impedir a possível propagação do vírus. Ele também usava luvas de látex ao plantar uma árvore em um evento recente.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!