PUBLICIDADE
Importante
Cadeias Globais de Suprimento de Alimentos começaram a ser afetadas
16/04/2020 14:16 em MUNDO

Cadeias Globais de Suprimento de Alimentos começaram a ser afetadas

 

À medida que o coronavírus continua infectando mais e mais pessoas, as cadeias de suprimento de alimentos começaram a ficar mais tensas nos últimos dias e demonstram acentuada ruptura. Foi anunciado ontem; o maior produtor mundial de carne suína está fechando uma fábrica primária nos EUA indefinidamente após um surto pelo coronavírus entre os seus funcionários. Os produtores de leite dos Estados Unidos estão começando a despejar leite fora porque não existe mais lugar para eles estocarem, pois o mercado de laticínios foi afetado pelo fechamento de restaurantes, escolas, hotéis e empresas de serviços de alimentação. 

 

Cadeias Globais de Suprimento de Alimentos começaram a ser destruídas, Surgirão Crises na produção e distribuição de alimentos ?

Fontes:  http://www.goldtelegraph.com/global-food-supply-chains-beginning-to-erode-crisis-looms/

A Smithfield Foods Inc. interromperá sua instalação de processamento de suínos em Dakota do Sul, responsável por 4% a 5% da produção suína dos EUA. A empresa também alertou que os fechamentos em todo o país estão levando o suprimento de carne americano “perigosamente perto do limite” dos déficits. Este é apenas um dos exemplos mais recentes do coronavírus começando a interromper rapidamente as cadeias alimentares em uma escala mais significativa.

Produtores de leite inutilizando o alimento durante a atual crise da pandemia pelo coronavírus, a história se repete sem que a humanidade aprenda algo.

Antecipamos essa ocorrência, pois informamos em  1º de abril  que as cadeias globais de suprimento de alimentos estavam nos estágios iniciais de tensão. Muitos países estavam se preparando há muitas semanas, reduzindo as exportações para começar a estocar seus produtos para enfrentar uma crise sistêmica.

 Surpreendentemente, os produtores de leite dos Estados Unidos já estão começando a despejar leite fora porque não havia lugar para eles estocarem seu produto, pois o mercado de laticínios foi afetado pela quarentena e pelo fechamento de restaurantes, escolas, universidades, hotéis, fábricas e empresas de serviços de alimentação. 

Alguém poderia começar a acreditar que a história pode não estar se repetindo, mas sem dúvida está começando a se repetir, mas em escala nunca antes vista. Durante a grande depressão da década de 1930, a indústria mais atingida foi a da agricultura. A renda agrícola caiu quase dois terços no início dos anos 30. Os produtores de leite e laticínios despejavam incontáveis ​​litros de leite na rua em vez de aceitar um centavo por litro pelo seu produto.

Produtores de leite inutilizando o alimento durante a crise da Grande Depressão dos anos 1930.

Durante a Primeira Guerra Mundial, os agricultores produziram colheitas recordes de alimentos e de gado para manter todos alimentados. No entanto, quando os preços começaram a cair, eles tentaram colher ainda mais para pagar suas dívidas e despesas de moradia. 

No início dos anos 30, os preços caíram tanto que muitos agricultores faliram e perderam as suas fazendas para os banqueiros. Em alguns casos, o preço de um alqueire de milho caiu para apenas oito a dez centavos. Alguns agricultores começaram a queimar milho em vez de carvão nos fogões, porque o milho era mais barato.

No entanto, há uma diferença dramática hoje. Os preços não estão caindo; de fato, as compras dos supermercados estão ficando mais caras a cada dia, especialmente com alimentos. As cadeias de suprimentos estão sendo interrompidas devido a paralisação dos sistemas de transporte e, claro, ao processamento de uma vasta seleção de alimentos.

Como estamos começando a aprender, o país onde o coronavírus começou, a China, pode agora já estar enfrentando uma crise alimentar.  O país acaba de reabrir sua economia, já que o regime comunista reivindicou uma vitória sobre a pandemia do coronavírus.

No entanto, houve um documento vazado do governo divulgado na quinta-feira passada que mostra que os funcionários do [PCC] governo estão prevendo um déficit no suprimento de alimentos. O documento, datado de 28 de março, foi redigido após uma reunião convocada pelo PCC chinês para fazer arranjos especiais e assegurar a segurança alimentar do pais. 

COMENTÁRIOS