Estranhas nuvens pairam por sobre o Grande Colisor de Hádrons
MUNDO
Publicado em 22/01/2021

Estaria algo estranho acontecendo na área da maior máquina já construída pelos humanos?

Qualquer coisa anormal que acontece ao redor, ou próximo de Geneva, diz-se que a culpa é do Grande Colisor de Hádrons e de quem o fez, o CERN (sigla em francês para Organização Europeia para Pesquisa Nuclear).  Aqui temos um outro caso, quando fotos e um vídeo apareceu na Internet, supostamente mostrando estranhas nuvens por sobre o GCH.  Teria um portal se aberto para outra dimensão, ou seria somente um caso de pânico e precipitação?

O vídeo (narrado em inglês) é intitulado “What portal did CERN open now? Strange Clouds Hover Above the LHC”, ou em português, “Que portal a CERN abriu agora?  Estranhas  Nuvens Pairam Sobre o GCH”, e foi produzido por Freedom Times Fighter, um site que se autodescreve como “Uma Organização de Pesquisa que expõe o fim dos tempos…”

 

As fotos teriam sido obtidas em 24 de junho de 2016, por três fotógrafos que caminhavam juntos: Joëlle Rodrigue, Dean Gill e Christophe Suarez. Os relatórios climáticos relatam que para aquela data caiu alguma chuva, mas nada mais anormal foi notado.  A qualidade das fotos é excepcional e o narrador do vídeo fala a respeito delas, assegurando que as imagens foram examinadas e são genuínas, não tendo sido editadas.  Porém, não se fala como foram obtidas, mas os fotógrafos têm outras fotos de excelente qualidade em suas páginas da Internet.  Eles também não relataram ter visto nada anormal, além da interessante tempestade.

Coincidência de datas

O vídeo diz que as fotos foram tiradas no mesmo dia que era para iniciar o experimento AWAKE. Esse é nome dado ao experimento, o qual por si mesmo pode gerar teorias da conspiração, pois ‘awake‘ em inglês significa ‘acordado’, e aqui, na verdade, quer dizer Advanced Wakefield Experiment e é, de acordo com a CERN, “o primeiro experimento de aceleração Wakefield de plasma.  Além de demonstrar como os prótons podem ser usados para gerar isto, AWAKE irá também desenvolver as tecnologias necessárias para projetos de longo termo para a aceleração de plasma impulsionados por prótons”. Embora a CERN tenha anunciado o primeiro facho de prótons em 16 de junho, nada pareceu ter ocorrido em 24 de junho.

Foto: Dean Gill
Foto: Dean Gill

Tudo que tem a ver com as nuvens sobre o CERN trás à memória o experimento CLOUD (nuvem em inglês), e este não é uma exceção.  CLOUD significa experimento Cosmics Leaving Outdoor Droplets que usa uma câmara especial de nuvem no Próton Synchrotron para “estudar a possível ligação entre os raios cósmicos galácticos e a formação de nuvens”.  Os experimentos são conduzido completamente dentro de uma câmera de nuvem.

Suarez-570x379
Foto: Christophe Suarez

 

Provavelmente esta é somente mais uma teoria da conspiração, mas se algo realmente estranho acontecer por lá, lembre-se: você foi avisado.

Comentários