Uma misteriosa rocha em forma de barco foi descoberta em uma caverna "satânica" da Islândia, provavelmente usada pelos vikings para evitar o apocalipse há 1.100 anos, segundo estudo.
Um estudo recentemente publicado no Journal of Archaeological Science revelou a descoberta de bens raros ligados aos vikings, que estavam em uma caverna da Islândia, localizada perto de um vulcão.
De acordo com os pesquisadores, os nórdicos teriam relacionado o local ao início do Ragnarok, como os vikings chamavam o apocalipse. Sendo assim, eles realizaram diversos sacrifícios no local ao longo dos anos, acreditando que poderiam agradar os deuses responsáveis pelo fim dos tempos.
Misteriosa rocha em formato de barco é descoberta em uma caverna "satânica" na Islândia, que os vikings usaram para evitar o apocalipse há 1.100 anos.
Os especialistas também acreditam que um vulcão entrou em erupção próximo ao local, que expeliu lavas pela última vez há 1.100 anos.
O estudo sugere que este seria o motivo que conecta a caverna ao apocalipse viking, momento em que o mundo é tomado por chamas, uma situação semelhante ao de uma erupção vulcânica.
Os pesquisadores também observaram que o local deixou de ser visitado depois que a população da Islândia se tornou cristã.
No local foram encontradas 63 contas, restos de um mineral usado para decorar objetos e evidências da realização de diversos sacrifícios animais dentro da caverna.