PUBLICIDADE
Importante
Gigantesco hotel voador nuclear, capaz de ficar anos sem pousar, chama a atenção
30/06/2022 12:24 em MUNDO

Um vídeo impressionante apresenta uma gigantesca aeronave movida a energia nuclear, chamada Sky Cruise, “um hotel futurista acima das nuvens”, como descreve o canal do comunicador científico Hashem Al-Ghaili, no YouTube. Criado em CGI, o conceito é muito bem detalhado pelas imagens, inclusive em seus ambientes internos modernos.

Há um misto entre mega embarcação de cruzeiro e estação espacial para um hotel voador com espaço para mais de 5.000 convidados, em voos quase sem escalas. Isso porque o veículo “nunca ficaria sem combustível”, permanecendo no ar por anos a fio, conforme explicam os criadores.

Inteligência artificial pilotando o hotel voador nuclear

Pilotado por inteligência artificial (IA), o gigantesco hotel voador teria sua própria torre de observação (também enorme) em forma de disco. Nela, os passageiros poderiam ver as paisagens ao redor, nas alturas, “acima das nuvens”.

Qualquer turbulência ou problemas afins seriam previstos e analisados pela IA do veículo futurista. Além disso, a animação de Al-Ghaili com desenhos de Tony Holmsten afirma que o Sky Cruise não teria pegada de carbono. Seus 20 motores elétricos seriam responsáveis pela propulsão da estrutura, alimentados apenas por um “pequeno reator nuclear” trabalhando sob reação de fusão altamente controlada.

Manutenção da aeronave feita no ar

“Graças à energia nuclear, o hotel nunca fica sem combustível e pode permanecer suspenso no ar por vários anos sem nunca tocar o solo”, afirmam os responsáveis pela obra. Os hóspedes voariam para o hotel nas alturas em jatos comerciais ou particulares e deixariam o local da mesma forma – e todos os reparos do veículo seriam feitos no ar.

Diversas atrações estariam espalhadas em ambientes como restaurantes de luxo e um enorme shopping center (que se destaca nas imagens com inúmeras escadas rolantes). Academias, teatros, piscinas, serviços médicos e de bem-estar, espaços para eventos e muito mais seriam apresentados aos afortunados passageiros do hotel voador nuclear.

Inclusive seria possível a um casal fazer uma grande festa de casamento no Sky Cruise, após um bom tempo de namoro pelos céus. É claro, nos inúmeros comentários pelas redes sociais, há quem questione a viabilidade aerodinâmica da aeronave (e também o tamanho do desastre se esse gigantesco veículo nuclear com 5.000 pessoas dentro acabasse caindo).

 

COMENTÁRIOS