PUBLICIDADE
Importante
Barroso defendeu legalização do aborto em frente a bispo da Opus Dei.
09/03/2024 10:13 em MUNDO

O ministro do Supremo Tribunal Federal

Luis Roberto Barroso defendeu a legalização do aborto no Brasil, em palestra nessa sexta-feira (8/3), na universidade católica PUC-Rio.

Na primeira fila do discurso, estava o segundo bispo na hierarquia da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto, integrante da Opus Dei, ala ultraconservadora da Igreja.

Dom Antonio Augusto representava no evento o arcebispo do Rio de Janeiro, o cardeal Dom Orani. O bispo é considerado uma das lideranças religiosas mais conservadoras do Brasil.

Barroso disse que a legislação do Brasil sobre o aborto está "atrasada" e que é necessário que haja uma conscientização e comoção social para que o STF vote a favor da legalização.

“[O estado deve] explicar para as pessoas que ser contra o aborto, tentar evitá-lo, não significa que se queira prender a mulher que passa pelo infortúnio, porque é isso que a criminalização faz. Impede que as mulheres pobres usem o sistema público de saúde e, portanto, faz com que elas se mutilem e passem por imensas dificuldades" , disse Barroso.

COMENTÁRIOS