PUBLICIDADE
Importante
Tornados devastam Ohio nos EUA deixam mortos e feridos;
17/03/2024 10:44 em MUNDO

Três pessoas perderam a vida esta sexta-feira no condado de Logan (Ohio, EUA) quando um tornado atravessou as margens do Lago Indian, segundo relatos recolhidos pela AP.

 

A tempestade, que também afetou outros seis estados, formou um total de 14 tornados e deixou quase 40 feridos em uma comunidade do estado de Indiana.

 

As autoridades continuaram na sexta-feira os esforços de busca e começaram a avaliar os imensos danos infligidos por uma série de tornados que atingiram o centro dos EUA e o meio-oeste durante a noite, destruindo casas, matando pessoas e ferindo dezenas, confirmaram as autoridades.

No final da tarde, pelo menos 14 tornados foram confirmados em Arkansas, Illinois, Indiana, Missouri e Ohio na quinta-feira e durante a noite até a manhã de sexta-feira.

 

Os piores danos foram relatados em Ohio, onde as tempestades mataram pelo menos três pessoas e devastaram as comunidades de Indian Lake e Orchard Island, cerca de 70 milhas a noroeste de Columbus, disse o xerife do condado de Logan, Randy Dodds, em entrevista coletiva na sexta-feira. Ele disse que mais corpos podem ser encontrados enquanto os socorristas e voluntários vasculham os escombros.

No centro-leste de Indiana, 40 pessoas ficaram feridas e muitas casas e empresas foram destruídas por tornados, disseram autoridades. No Arkansas, um provável tornado atingiu uma comunidade de aposentados a cerca de 64 quilômetros a sudoeste de Little Rock.

 

E embora apenas ferimentos leves tenham sido relatados, os tornados danificaram dezenas de edifícios no norte do Kentucky. Tornados também foram suspeitos em Illinois e Missouri.

COMENTÁRIOS