PUBLICIDADE
Importante
Musk enfrenta Moraes e desbloqueia contas censuradas no X: 'questão de princípio.
07/04/2024 10:53 em MUNDO

"Os princípios são mais valiosos do que o lucro", escreveu Musk sobre possíveis retaliações do Supremo.

 

Dono da Tesla e da rede social X, o empresário Elon Musk decidiu enfrentar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e anunciou a decisão de desbloquear todas as contas censuradas de brasileiros. Mais cedo, ele postou mensagem endereçada ao ministro questionando a censura no Brasil e depois, já esta noite, comunicou que vai liberar as contas censuradas por Moraes, mesmo sabendo que terá prejuízos financeiros.

"Os princípios são mais valiosos do que o lucro", escreveu Musk, que é um dos homens mais poderosos e ricos do mundo.

 

Se for cumprido o que Elon Musk anunciou, a rede social X vai 'peitar' Moraes contra os bloqueios das contas de políticos e personalidades. Após o anúncio de Musk, políticos como o deputado Gustavo Gayer

(PL-GO) responderam o empresário mostrando as restrições em suas contas.

 

"Estamos levantando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou

prender nossos funcionários e cortou o acesso ao no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá", afirmou o dono da rede social X.

 

Defensor da liberdade de expressão, Elon Musk virou 'hit' na internet com a frase: "a liberdade de expressão só é relevante quando pessoas que você não gosta dizem coisas que você não gosta. Do contrário, não faz sentido".

COMENTÁRIOS