Milhares de compradores em todo o país invadiram os principais supermercados, incluindo Woolworths, Coles e Aldi, nas últimas semanas, para estocar produtos como papel higiênico e itens de higiene pessoal.
A mentalidade de embalagem em torno da compra de pânico fez com que alguns clientes comprassem centenas de rolos de papel higiênico, forçando os supermercados a estabelecer limites de embalagem.
A Woolworths confirmou hoje que também tomou o passo extra de se recusar a reembolsar qualquer comprador que possa ter comprado determinados itens em massa e depois tenha sentido remorso após a transação.
"A partir de quarta-feira, 11 de março de 2020, até novo aviso, não forneceremos reembolso onde você simplesmente mudou de idéia sobre os produtos adquiridos na Woolworths nas seguintes categorias", disse a Woolworths em comunicado aos clientes, que também foi publicado nas lojas.
"Papel higiênico, toalha de papel, lenços e guardanapos, medicamentos (alívio da dor), limpeza (toalhetes antibacterianos, sprays e produtos de limpeza, luvas descartáveis), higiene e incontinência feminina, toalhetes de bebê.
"Macarrão e molho de macarrão, comida enlatada (peixe, legumes, sopa, frutas e refeições enlatadas), misturas de farinha e pão, óleos de cozinha, arroz".
A política de reembolso típica da Woolworths é que os clientes receberão seu dinheiro de volta se mudarem de idéia após uma compra e devolverem o produto fechado em sua embalagem original, dentro do prazo razoável antes das datas e com um recibo.
O comportamento curioso da compra de pânico para combater o coronavírus respiratório forçou todos os principais supermercados australianos a reagir.
"A demanda repentina e sem precedentes por papel higiênico criou um problema. Mas o problema não é a falta de papel higiênico", diz o anúncio, publicado no The Australian.
"O problema é que algumas pessoas estão comprando muito mais papel higiênico do que normalmente e mais do que precisam.
"Na Coles, temos a responsabilidade de garantir que todo australiano possa acessar seu quinhão das coisas de que precisa todos os dias. E agora, nem todo australiano pode, incluindo idosos e mais vulneráveis.
"Não podemos permitir que isso continue."
A Woolworths também colocou um limite de quatro pacotes de papel higiênico para os consumidores, na mesma semana em que uma briga estourou em um supermercado de Sydney pela compra em massa de rolos de pântano.
As novas medidas ocorrem quando os principais supermercados estão tomando precauções extras de limpeza, em uma tentativa de impedir a disseminação do coronavírus por infra-estrutura, como caixas de autoatendimento.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.