PUBLICIDADE
Importante
DARPA anuncia tecnologia em que humanos podem controlar máquinas pelo pensamento
17/04/2020 12:11 em MUNDO

DARPA anuncia tecnologia em que humanos podem controlar máquinas pelo pensamento

A tecnologia felizmente chegou principalmente para ajudar a humanidade, com ela nós podemos reparar alguns erros do passado e criar possibilidades. Atualmente uma das maiores áreas de pesquisa é da inteligência artificial, assim a humanidade poderá utilizar diversos dispositivos inovadores, como os carros autônomos. Porém, agora parece que criaram algo ainda mais incrível, quase como nos filmes de super-heróis.

A DARPA é um órgão dos Estados Unidos que desenvolve tecnologia para os militares, dessa forma o país pode ser mais efetivo e cada vez mais tirar os soldados dos campos de guerra. Agora foi anunciada uma nova tecnologia que deverá fazer com que os soldados consigam controlar máquinas com o pensamento.

O anúncio foi apenas para revelar do início do programa, com ele as pessoas poderão controlar computadores com o poder da mente. A ideia é criar um dispositivo neural que possa ser implantável, e assim o portador poderia controlar máquinas ao pensar. O dispositivo implantável teria apenas 1 centímetro cúbico.

 

O projeto foi chamado de Design de Sistema de Engenharia Neural (NESD), além de ser uma ótima pesquisa para o setor militar dos Estados Unidos, elA irá ajudar em todas as pesquisas em neurotecnologia. A novidade poderá ajudar pessoas com deficiência visual, auditiva e física, criando terapias, e possivelmente até “correções”.

 

“Os melhores sistemas de interface entre computador e cérebro de hoje são como dois supercomputadores tentando conversar usando um modem antigo de 300 bauds. Imagine o que vai se tornar possível quando melhorarmos nossas ferramentas para realmente abrir o canal entre a mente humana e os eletrônicos modernos”, disse Phillip Alvelda, gerente do NESD.

COMENTÁRIOS