Na semana passada, o presidente Biden assinou uma ordem executiva para voltar a aderir aos Acordos Climáticos de Paris. Este foi um gesto principalmente simbólico, já que o mesmo alarmismo empurrado antes do acordo em 2016 ainda está sendo empurrado agora, enquanto nações como a China ainda o estão ignorando. Agora, o enviado climático do governo Biden, John Kerry, sob ataque por embarcar em um jato particular para a Islândia para aceitar um prêmio climático, está dizendo aos Estados Unidos e ao mundo que as condições do acordo de Paris são "inadequadas".

Enquanto a elite do clima global empurra os insetos para comer e ficar em casa para salvar a Terra nas massas, vale a pena fazer a pergunta: o que será adequado? Com o Fórum Econômico Global em Davos se aproximando em abril, começaremos a ouvir termos como 'Equidade Climática' e 'Redefinição do Clima' (uma brincadeira com a Grande Redefinição do WEF) com mais frequência. Provavelmente também começaremos a ouvir chamadas para bloqueios climáticos. Eu sei, agora isso parece completamente absurdo, mas essas ideias excêntricas sempre encontram uma maneira de sangrar no mainstream? Quinze dias para diminuir a velocidade do sol!

A possibilidade de bloqueios climáticos já está sendo sugerida por alguns de nossos maiores pensadores. Eles vêem a confluência de crises globais como uma oportunidade. A tempestade perfeita causada pelo COVID-19 e o colapso econômico global resultante oferece uma chance de realizar o que eles consideram uma ação ousada e dramática para salvar o planeta. O governo Biden certamente usará as consequências da COVID para fazer aprovar alguma legislação verde, mas, como antes, não será suficiente aos olhos dos progressistas. Sempre deve haver mais.

Mariana Mazzucato, autora e professora de economia inovadora na Universidade de Londres, levantou a perspectiva de bloqueios climáticos no MarketWatch em setembro passado:

'Sob um “bloqueio climático”, os governos limitariam o uso de veículos particulares, proibiriam o consumo de carne vermelha e imporiam medidas extremas de economia de energia, enquanto as empresas de combustíveis fósseis teriam que interromper a perfuração. Para evitar tal cenário, devemos revisar nossas estruturas econômicas e fazer o capitalismo de maneira diferente. '

A ideia de 'fazer o capitalismo de maneira diferente' é a motivação retórica motriz por trás da Grande Reinicialização do Fórum Econômico Mundial (outro termo para a implementação do marxismo global).

Karl Lauterbach, um parlamentar do partido social-democrata alemão escreveu no Die Welt em dezembro passado que "precisamos de medidas para lidar com a mudança climática que sejam semelhantes às restrições à liberdade pessoal [impostas] para combater a pandemia". Quanto tempo até que essa teoria faça seu caminho em meios de comunicação e discursos de políticos aqui?

É claro que essa ideia será explicada simplesmente como 'seguir a ciência'. Os bloqueios que começaram na primavera de 2020 contribuíram para o que os cientistas estão chamando de a maior queda nas emissões de CO2 em anos. A maior razão para isso foi uma redução de aproximadamente 40% no transporte de automóveis e aviões. O Fórum Econômico Mundial elogiou esse número em uma postagem de blog intitulada 'As emissões caíram durante o bloqueio. Vamos manter assim. '

Como os governadores e o governo federal imporiam restrições climáticas? Simples: declarando que as mudanças climáticas são uma crise imediata de saúde pública e segurança nacional, e usando a mesma autoridade concedida a eles pelos departamentos de saúde pública para implementá-las sob as mesmas diretrizes que fizeram para o COVID-19. Bernie Sanders e AOC anunciaram um projeto de lei sugerindo isso ontem!

Esse sempre foi o risco com a implementação em massa de bloqueios. Uma vez que seus líderes impõem um sob o pretexto de saúde pública, eles não irão simplesmente deixar de lado seu poder para fazê-lo novamente. Não se preocupe, eles estão apenas seguindo a ciência .