PUBLICIDADE
Importante
Joe Biden esquece o nome do Pentágono e de seu próprio secretário de defesa ao vivo em nova confusão mental
09/03/2021 12:44 em MUNDO

Um marionete senil e com problemas mentais –Joe Biden esquece o nome do Pentágono e de seu próprio secretário de defesa ao vivo em nova confusão mental. O presidente estava anunciando a nomeação de duas mulheres generais designadas para liderar comandos militares dos EUA quando de repente perdeu a linha de raciocínio:  “Quero agradecer ao ex-general. Eu continuo chamando-o de general, mas meu – o cara que dirige aquela organização ali” , disse Biden, provavelmente se referindo a Austin e ao Pentágono. Em seguida, agradeceu ao “secretário” por ter recomendado as duas mulheres para os postos de comando. 

Depois de se atrapalhar em uma aparição pública na semana passada – em um ponto resmungando ” O que estou fazendo aqui?” enquanto esquecia os nomes dos principais democratas, o presidente dos Estados Unidos na segunda-feira não conseguia se lembrar do nome do Pentágono ou o nome de seu próprio secretário de Defesa, Lloyd Austin – que falou minutos antes de Biden subir ao palco para fazer comentários durante o Dia Internacional da Mulher.

Joe Biden não conseguiu lembrar o nome do secretário de Defesa Llyod Austin e nem do Pentãgono durante um evento ao vivo na Casa Branca. A gafe [mais uma] deixou muitos cidadãos americanos nas redes sociais se perguntando se Biden havia sofrido [mais um] um lapso de memória.

O presidente [um marionete senil] estava anunciando a nomeação de duas mulheres generais designadas para liderar comandos militares dos Estados Unidos quando de repente perdeu a linha de raciocínio.

.@JoeBiden:

“I want to thank the former general. I keep calling him general, but my… the guy who runs that outfit over there.”pic.twitter.com/yeOifCp8ct

— Washington Examiner (@dcexaminer) March 8, 2021

Joe Biden havia mencionado o “secretário Austin” anteriormente no evento, embora, de acordo com relatos da mídia, pareça que ele então estava lendo um teleprompter no momento.

Depois de fazer os comentários, Biden saiu lentamente da sala enquanto sua vice-presidente, Kamala Harris, caminhava atrás dele. O desempenho do homem não agradou a muitos nas redes sociais.

Um usuário do Twitter alegou que Biden estava claramente em “declínio cognitivo” e que era  “cruel” fazê-lo continuar com suas obrigações como presidente.

“Ele também não tem certeza de para onde se dirigir quando sai de cena. Esta não é uma boa aparência ”, observou o autor e ex-repórter do New York Times Alex Berenson. Ele acrescentou que Biden parecia um parente idoso que estava “escapulindo”.

Vários outros brincaram sobre como a mídia continua a minimizar as gafes mentais de Biden. “É apenas uma ‘gagueira’. A CNN me contou. “Tudo está bem”, dizia uma resposta.

O homem de 78 anos passou por confusões mentais semelhantes. Em dezembro, ele pronunciou incorretamente o nome de seu indicado para chefiar o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, Xavier Becerra – em seguida, corrigiu o erro com uma pronúncia incorreta diferente. 

Os analistas da semana passada acusaram a “equipe de Biden” de manter o presidente “sob controle” depois que ele anunciou que ficaria “feliz” em responder a perguntas da imprensa durante um evento virtual, apenas para que a transmissão ao vivo terminasse abrupta e rapidamente. 

The White House abruptly cuts the live video feed of a virtual event after President Biden said he was “happy to take questions” from House Dems

“I’m happy to take questions if that’s what I’m supposed to do, Nance, whatever you want me to do”

Live feed cuts off pic.twitter.com/CHD9EMBv49

— Mona Salama (@MonaSalama_) March 4, 2021

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que ficaria “feliz” em responder perguntas ao vivo no final de um evento virtual, mas foi rapidamente interrompido quando a Casa Branca inexplicavelmente cortou o vídeo, deixando alguns espectadores perplexos.

 

“Eu ficaria feliz em responder a perguntas se isso é o que devo fazer, Nance. O que você quiser que eu faça ”, disse Biden à presidente da Câmara, Nancy Pelosi, enquanto a “ Conferência de Assuntos Virtuais ” dos democratas terminava na noite de quarta-feira. Mas, após uma breve pausa, o feed foi bruscamente colocado offline.

COMENTÁRIOS