Morreu Monique Piske, lutadora e campeã brasileira de muay thai, no último domingo (2), aos 32 anos. Ela foi encontrada morta pelos pais em casa, em Guaramirim (SC), após sofrer um infarto. A notícia foi confirmada pela irmã da atleta nas redes sociais.
Monique tornou-se campeã brasileira na categoria até 70 kg de muay thai em 2018, quando garantiu o cinturão da modalidade. Ela também conquistou dois títulos estaduais e também venceu a Copa do Brasil de Kickboxing e do Joinville Fight Night de MMA.
A lutadora deixa pai, mãe, irmã e sobrinhos. O velória aconteceu na última segunda-feira (3). A cremação foi realizada no fim da tarde no Crematório Catarinense, em Jaraguá do Sul.
LUTO
Recentemente, o esporte também perdeu outro nome importante: o atleta olímpico dos saltos ornamentais Ian Matos. Ele tinha 32 anos e enfrentava uma infecção pulmonar.
Na Rio 2016, ele conquistou o oitavo lugar no trampolim de 3 metros. Ian também foi a três edições dos Jogos Pan-Americanos (2011, 2015 e 2019), a dois Mundiais (2015 e 2019) e a uma Copa do Mundo (em 2016).