Uma unidade das forças especiais da Polícia Nacional Ucraniana derrubou dois tanques russos em uma pequena vila a cerca de 48 quilômetros a nordeste de Kiev. Nesta segunda-feira, a guerra completa 12 dias.
Em um vídeo publicado pela unidade especial da polícia, vários membros da Equipe de Resposta Operacional Rápida são vistos emboscando tanques russos e lançando granadas. Segundo a CNN, o vídeo foi publicado no domingo, mas a emissora não conseguiu verificar se gravação foi feita naquele dia.
Um oficial pode ser visto colocando luvas e depois se esgueirando pela estrada de terra atrás de dois outros oficiais armados. "Veja, ele está ali", diz um oficial.
Um impacto é ouvido e dois dos oficiais correm para se proteger enquanto começam a recarregar o o lançador de granadas. Outra explosão é ouvida, mas não está claro se os tanques respondendo ao fogo ou se são mais munições dos oficiais.
Dois tanques - um está em chamas - são vistos à distância. "Minha mãe vai me abraçar para caramba", diz um dos soldados, erguendo o punho. "Bom trabalho rapazes! Glória à Ucrânia!"