Ventos com força de furacão provocam uma gigantesca tempestade de poeira nos EUA; veja vídeos
MUNDO
Publicado em 14/05/2022

Uma série de fortes tempestades atingiu a região Centro-Oeste dos Estados Unidos na quinta-feira, levantando uma gigantesca nuvem de poeira e causando destruição em várias cidades, relata o The Washington Post.

Em algumas áreas, a velocidade do vento com força de furacão ultrapassou 170 quilômetros por hora. Os estados mais atingidos foram Kansas, Wisconsin, Nebraska, Minnesota, Iowa e Dakota do Sul. Danos estruturais significativos foram relatados naquela região e cerca de 70.000 pessoas ficaram temporariamente sem energia durante a noite.

 

Pelo menos uma pessoa está morta e várias feridas. Na cidade de Sioux Falls (Dakota do Sul), ventos com força de furacão desencadearam uma gigantesca nuvem de poeira, acompanhada de tempestades elétricas, causando medo na população.

 

A série de tempestades foi impulsionada por uma “cúpula de calor em expansão”, responsável por estabelecer temperaturas recordes do Texas, no sul, ao Maine, no nordeste, nos últimos dias. As temperaturas mais altas, em relação à norma para esta época do ano, concentraram-se na parte norte da região Centro-Oeste. As tempestades irromperam quando o ar quente encontrou o ar muito mais frio do noroeste.

Comentários