O avião da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, voou para Taiwan.
A presidente da Câmara dos Representantes do Congresso dos EUA, Nancy Pelosi, não se recusou a visitar Taiwan, apesar da ameaça de uma guerra em grande escala entre China, Taiwan e Estados Unidos. No momento, o avião de Pelosi já está se dirigindo para a Ásia, e o risco de a China derrubar o avião do presidente da Câmara dos Deputados dos EUA aumentou ao máximo.
Sabe-se que o avião com a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA Nancy Pelosi a bordo saiu da Base Aérea de Andrews, nos Estados Unidos, e fez uma turnê pela Ásia. Cabe destacar que Pelosi está programada para visitar não apenas Taiwan, mas também outros estados da região, em particular, estamos falando do Japão, Coréia do Sul e outros países. Até agora, Washington não fez comentários oficiais sobre se uma visita a Taiwan ocorrerá ou se os EUA preferirão abandonar um forte agravamento das relações com Pequim.
Mais cedo na China, eles chamaram a tentativa de visita da presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan de um passo provocativo e hostil, prometendo medidas muito duras. A fim de garantir a segurança da visita da presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan, os Estados Unidos enviaram um grupo de ataque de porta-aviões para a região, no entanto, como resposta, Pequim organizou inesperadamente exercícios militares de grande escala, demonstrando assim a sua disponibilidade para ir a um confronto muito sério.