Uma brasileira que é guia turística em Israel publicou um vídeo em que mostra um mergulho no Mar Morto em que são vistos peixes, e lembrou que há uma profecia bíblica no livro do profeta Ezequiel sobre o retorno dos animais às águas excessivamente salgadas do local.
No capítulo 47 do livro de Ezequiel há uma profecia de que o Mar Morto voltará ter peixes, já que o excesso de sal na água impede a geração de vida na região, e o texto bíblico acrescenta que ao redor do mar crescerão árvores frutíferas.
Aline Szewkies, uma guia turística brasileira que mantém o canal Israel com Aline no YouTube, gravou um vídeo em um mergulho nas águas do Mar Morto mostrando que a profecia já está se cumprindo.
De acordo com informações do JM Notícia, Aline vive em Israel e gravou o vídeo ao lado do também guia turístico Shlomi Lobaton, mostrando árvores frutíferas e peixes que aos poucos se multiplicam nas águas do Mar Morto.
O vídeo, publicado no último domingo, 07 de agosto, tem quase 1 milhão de visualizações e mostra a emoção dos dois guias turísticos de ver a profecia bíblica se cumprindo diante dos olhos.
Aline provou uma tâmara muito doce plantada às margens do mar, citando que a profecia diz que os frutos não perecerão e que há sementes de tâmaras milenares que foram encontradas em escavações ao longo dos últimos anos, que depois de terem sido plantadas, floresceram.
Ao mergulhar, o guia Shlomi Lobaton glorifica a Deus ao mostrar os bolaines, crateras gigantescas que enchem de água, e explica que essas formações no terreno se multiplicam de forma sobrenatural apenas do lado de Israel, pois na parte da Jordânia o fenômeno não é comum.
“Esse fenômeno começou só em 1980 e devagar se criaram aqui muitos bolaines cheios de água e diferentes minerais”, explicou Laboton, acrescentando que dois novos bolines surgem a cada dia e já somam mais de 9 mil ao todo.