PUBLICIDADE
Importante
Sinal profético? Nova ‘lua de sangue’ provoca debate entre os pastores
06/11/2022 13:30 em MUNDO

Um dos fenômenos astronômicos mais chamativos e cercado de diferentes interpretações é a “lua de sangue“, também conhecido como eclipse lunar. Trata-se do momento em que a sombra da Terra cobre o nosso satélite natural, fazendo com que a cor vermelha apareça devido à luz do sol incidindo sobre a atmosfera, daí o nome popular.

Como o fenômeno foi descrito no livro de Joel, capítulo 2 e verso 31, a lua de sangue é encarada por muitos escatologistas (estudiosos das profecias bíblicas) como um claro sinal profético acera dos últimos dias na Terra.

“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”, diz a famosa passagem bíblica.

Para o pastor americano Irvin Baxter, a frequência do fenômeno entre 2014 e 2015 sinalizou algum evento profético.  “Alguns professores de profecia estão declarando corajosamente que esta tétrade logo à frente sinaliza que algo está se preparando para acontecer, o que mudará o mundo para sempre”, diz ele em seu site oficial.

O pastor brasileiro Lamartine Posella também lembrou que, além de Joel, o livro de Atos também confirma o surgimento de fenômenos astronômicos como parte dos sinais proféticos.

“A Bíblia fala claramente em Atos 2:19 e 20 ‘mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumaça. O Sol se converterá em trevas – isso é eclipse – e a Lua em sangue – eclipse lunar – antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor’”, disse o pastor.

Não é o fim?

Outros pastores, porém, entendem que apesar de ser um sinal profético, a lua de sangue não marca o fim do mundo na atual geração. Trata-se, no caso, de um desdobramento escatológico.

Essa é a opinião de Mark Biltz, por exemplo, líder do Ministério El Shaddai. “Minha interpretação é que temos pelo menos mais 1.000 anos. Mas acredito que esses sinais prenunciam grandes mudanças, incluindo uma possível grande guerra envolvendo Israel e um colapso econômico”, diz ele, segundo o Guiame.

O mesmo acredita o pastor John Hagee, autor do best-seller “Four Blood Moons” (Quatro Luas de Sangue, em tradução livre). Ele lembrou que só Deus sabe quando realmente será o fim. “Mateus 24:36 deixa claro que só Deus sabe o momento de tal [fim dos tempos], quem faz tal previsão está agindo contra a Palavra de Deus”, conclui.

COMENTÁRIOS