Nosso fundador foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para ser um dos promotores da Agenda de Desenvolvimento 2030 que a organização internacional está realizando.
Depois de aceitar o convite da ONU, Leo Messi declarou que "implica uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, é uma verdadeira honra e me dá grande entusiasmo poder participar como Promotor de uma Agenda que visa melhorar o mundo onde todos nós vivemos".
A Agenda de Desenvolvimento 2030 foi adotada em setembro do ano passado pelos Estados-membros das Nações Unidas e é composta por 17 Objetivos, entre os quais a erradicação da pobreza e da fome, a conquista da educação e serviços médicos universais e a proteção dos recursos marinhos e ecossistemas terrestres nos próximos 15 anos.
Os promotores dos ODS somarão suas vozes para promover os esforços para a implementação da Agenda de Desenvolvimento. Seu trabalho será conscientizar sobre a importância de alcançar os Objetivos e estimular o comprometimento dos atores-chave nos planos de desenvolvimento.
Além de Leo Messi, que também é Embaixador da Boa Vontade do UNICEF, a lista de Promotores dos ODS inclui chefes de estado e de governo, além de personalidades do setor privado, da política, da academia e do entretenimento.
Eles incluem o Presidente de Gana, Jhon Dramani Mahama; Rainha Mathilde da Bélgica, produtor de cinema e diretor Richard Curtis; Jeffrey Sachs, professor da Universidade de Columbia; o ator Forest Whitaker e a cantora Shakira.
La agenda 2030 entró en vigor oficialmente el pasado 1 de enero, y se constituyó como la base para el Desarrollo Sostenible en los próximos 15 años, marcando la pauta para construir un mundo más justo y equitativo para toda la población, además de velar por el meio Ambiente.
Os ODS atendem às necessidades das pessoas em países desenvolvidos e em desenvolvimento, enfatizando que ninguém deve ser deixado para trás.
21 de janeiro de 2016.