Após ficar um longo tempo afastado das redes sociais, por determinação judicial, o pastor e cantor André Valadão finalmente voltou a ter acesso aos seus perfis. Além de palavras de agradecimento a Deus e aos seguidores pela paciência, ele também comemorou o retorno com um meme.
O meme, no caso, faz alusão a uma música do cantor Roberto Carlos, famosa pelo bordão ‘eu voltei’. Anteriormente, o acesso aos perfis no Facebook e Instagram de Valadão só era possível a partir do exterior.
Só na terça-feira (27) os seguidores brasileiros do pastor puderam acessar as suas contas. De acordo com Valadão, a recuperação do acesso aos seus perfis no Brasil foi possível após esclarecimentos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Tantos meses com a conta bloqueada pelo STF e hoje entendo claramente que tudo o que aconteceu foi uma situação que precisava ser esclarecida e, graças a Deus, foi totalmente esclarecida na justiça e agora foi liberada para a honra e glória do Senhor”, comentou o cantor.
Censura
Valadão se tornou alvo de ação judicial, após se tornar uma das figuras mais influentes no país durante a eleição 2022. Crítico ferrenho do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o pastor da Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, nos Estados Unidos, passou a ser atacado por figuras ligadas à esquerda através das redes sociais.
Outros nomes do meio evangélico, como Davi Sacer e a psicóloga cristã Marisa Lobo, também foram censurados por determinação judicial, ambos apoiadores das manifestações que ocorrem há quase dois meses pelo Brasil, em protesto contra a eleição de Lula.
Em suas redes sociais, Valadão recebeu o apoio dos seguidores. “Seja bem vindo de volta”, comentou uma internauta. Outro, ironizou o motivo da censura sofrida pelo pastor. “Agora vê se não fala mal do STF, hein”, postou o seguidor.