Flávio Dino ameaça trazer policiais de outros países para cumprimento de ordens judiciais no Brasil
MUNDO
Publicado em 07/01/2023

Importação de policiais 

Nos primeiros governos do PT, o Brasil “importou” medicos de Cuba; no atual, a ameaça é “importar” policias de outros países para botar ordem no país.

A ideia foi lançada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que ameaça recorrer à acordos internacionais para trazer polícia estrangeira para botar ordem no Brasil, se decisões judiciais não forem cumpridas por policiais brasileiros.

A fala do ministro ganhou repercussão nas redes sociais.

Será que o Brasil terá de “importar” também ministros, deputados, senadores, juízes… para que a Constituição Federal e as leis sejam respeitadas?

Apoio à agricultura familiar

O Banco do Nordeste está disponibilizando R$ 14 milhões em recursos não reembolsáveis para projetos de Aceleração da Agricultura Familiar na área de atuação da Instituição. O objetivo é melhorar os níveis de produtividade e sustentabilidade na agricultura familiar, bem como auxiliar na difusão de novas tecnologias e de inovação.

Podem solicitar os recursos instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, como fundações, institutos, autarquias, outras entidades da administração pública direta ou indireta, e Organizações da Sociedade Civil. Para tanto, elas devem se inscrever no Edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci) 02/2022, disponível no site da instituição (bnb.gov.br/fundeci/editais), até o dia 14 de fevereiro.

Turismo do Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão da Federação do Comércio (Fecomércio), realiza de 18 e 25 deste mês excursão a Pernambuco, pelo programa Turismo Social com passeios pela capital do estado, Recife; Olinda; Porto de Galinhas e Praia de Carneiros.

A excursão está à venda na área do cliente no site da instituição https://cliente.sescma.com.br/login. Os pacotes podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros, com cortesia para crianças de até 2 anos e desconto de 40% para as de 3 a 7 anos.

Novas ferrovias

Boas pautas para governantes e o empresariado do Maranhão debaterem com os ministros dos Transportes, Renan Calheiros Filho, e dos Portos e Aeroportos, Márcio França.

Com Renan, de que forma o governo vai tratar os projetos dos três ramais ferroviários autorizados pelo governo anterior, de Alcântara a Açailândia; de Balsas a Porto Franco; e de Açailândia a Barcarena, no Pará; e com França, sobre os projetos dos portos São Luís e o de Alcântara, ambos os projetos da iniciativa privada.

Posse de Brandão

Uma mega estrutura está sendo montada na área externa do Palácio dos Leões, na Avenida Pedro II, para o grande evento desta sexta-feira (06), quando Carlos Brandão vai se apresentar solenemente à classe política e à sociedade em geral como governador do estado após ter sido ratificado nas urnas após o cumprimento do restante do mandato de Flávio Dino.

PENSANDO BEM…

Falta pouco, muito pouco, para no Brasil deixar de prevalecer o princípio de que todos são iguais perante as leis. Quem advogar para quem não segue a nova “cartilha da democracia” será também golpista, com aplausos da OAB, assim como ABI aplaude prisões, banimento de redes sociais, desmobilização… de jornalistas

Torneio de robótica

Nos dias 04 e 05 de fevereiro, será realizado, na unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) do Araçagi, em Paço do Lumiar, o Torneio de Robótica, que terá participação de 41 equipes do Maranhão (Rosário, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Matinha, Santo Antônio dos Lopes, Lagoa Grande, Imperatriz, Bacabal) e também dos estado do Piauí, Tocantins e Paraíba.

Na edição deste ano, os participantes irão se concentrar em uma solução robótica para geração, armazenagem, distribuição e consumo de energia.

Plano Diretor

Empossado domingo (1º) no cargo de presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Paulo Victor (PCdoB) tem muitos desafios pela frente, e com certeza um dos maiores é a votação do Plano Diretor da Capital, que foi modificado e reencaminhado ao legislativo em 2022 pelo prefeito Eduardo Braide (PSD).

Um problema preocupa a classe empresarial, a mais interessada nesse tema: o fosso entre o Executivo e o Legislativo está se alargando muito e sem proximidade de ambos os polos fica difícil sua aprovação.

Comentários