PUBLICIDADE
Importante
Mais um trem transportando materiais perigosos descarrila nos EUA
17/02/2023 10:07 em MUNDO

Na tarde desta quinta-feira (16), um trem contendo um vagão de materiais perigosos descarrilou em Van Buren Township, nos arredores de Detroit, Michigan (EUA). A causa do descarrilamento ainda não foi imediatamente esclarecida.  

A polícia local disse à emissora americana Fox News que não houve feridos e que a área não é uma situação perigosa. “Também estamos em contato com as autoridades federais relevantes, incluindo a EPA”, disse em um comunicado.

 

“Neste momento, ninguém está ciente da liberação de materiais perigosos, o carro que transportava material perigoso foi colocado de pé e está sendo removido da área dos outros carros descarrilados, e a EPA está enviando uma equipe para garantir a segurança pública”, disse.

O Departamento de Meio Ambiente, Grandes Lagos e Energia de Michigan também disse que está ciente do descarrilamento do trem. “O pessoal da EGLE está a caminho do local para ajudar a avaliar a situação”, acrescentou.

Recentemente, um trem com produtos tóxicos descarrilhou em Ohio (EUA). Centenas de pessoas que moram no local, que fica no leste da Palestina, perto da divisa do estado da Pensilvânia, estão preocupadas.

 

Diversos animais estão morrendo ou adoecendo após o vazamento do produto que estava no trem.

 

 

COMENTÁRIOS