PUBLICIDADE
Importante
Horóscopo e Bíblia não se misturam, diz ex-astróloga que se entregou a Jesus
27/02/2023 12:20 em MUNDO

A consulta ao horóscopo se tornou um perigo real para cristãos desavisados ou biblicamente desalicerçados, mas o testemunho de uma ex-astróloga pode jogar luz sobre os enganos dessa prática.

Marcia Montenegro participou de um podcast falando sobre sua dedicação à missão de alertar as pessoas sobre horóscopos, adivinhações e as muitas maneiras pelas quais as pessoas recorrem a fontes alheias à Palavra de Deus para tentar encontrar a “verdade”.

No podcast, a apresentadora Jenn Nizza comentou que a adivinhação é uma tentativa de encontrar informações de maneira sobrenatural, mas “fora da vontade de Deus”, o que é algo que não deveria ser feito: “Deus absolutamente condena isso”.

A ex-astróloga concordou, pontuando que a adivinhação é uma tentativa de saber “além dos meios normais” o que acontece ao redor, e que isso se dá de diversas formas, como cartas de tarô, astrologia, numerologia e leitura de folhas de chá, entre outras práticas.

Marcia acrescentou que muitas pessoas tentam deturpar a Bíblia para validar a astrologia (a crença de que os corpos celestes têm impacto nos assuntos humanos), como por exemplo usar as estrelas para prever o futuro e tentar conciliar isso com o Evangelho.

“Muitos cristãos ficam confusos com isso”, disse ela, que em seguida fez uma importante diferenciação: “Astrologia e astronomia são duas coisas diferentes. A astronomia é uma ciência e se baseia na observação de dados. Eles estão observando os corpos celestes e estão estritamente preocupados com os fatos e tentando descobrir coisas sobre esses corpos celestes”.

“A astrologia está focada na ideia de que existe um significado ali”, diferenciou, relatando que esse tipo de crença pode impor uma influência às pessoas que beira a irracionalidade. Ela contou uma experiência pessoal dizendo que, certa vez, recusou assinar um contrato de aluguel de apartamento enquanto Mercúrio estava numa posição no céu que ela acreditava que pudesse trazer azar a ela.

De acordo com informações do portal The Christian Post, astrólogos acreditam que os acontecimentos no céu afetam a vida na Terra, o que abastece especulações e superstições.

“O que é astrologia? É uma forma de adivinhação, porque você está lendo um significado nos planetas que não existe. A astrologia parece meio inocente para muitas pessoas, porque é tão comum… a internet tornou essas informações mais acessíveis. [Jovens foram] cativados por tudo isso e, por causa da internet, é muito acessível. Você pode encontrar um astrólogo na internet. Por ser mais acessível e popular, as pessoas não percebem o que realmente é”, enfatizou Marcia Montenegro.

“Por trás de todo esse tipo de fato chamativo, interessante e divertido sobre ‘quem você é’ está esse sistema de crenças que é totalmente oposto a Deus e denunciado por Deus”, declarou, comparando horóscopos e astrologia a uma casa que parece linda por fora, mas, ao olhar para dentro, está em ruínas.

Embora pareça inocente e divertido, ela disse que a astrologia é atormentada pela escuridão: “Parece lindo por fora e talvez tenha uma linda guirlanda na porta e as luzes brilhando na janela e você pensa: ‘Oh, que casa linda!’ E então você abre a porta da frente e entra e está escuro e o chão tem buracos […] Deus proibiu completamente e denunciou isso, então esse deve ser o fim da história para um cristão”, concluiu.

COMENTÁRIOS