PUBLICIDADE
Importante
Pastor é preso por protestar contra evento infantil com drag queens
09/03/2023 07:04 em MUNDO

O pastor Derek Reimer foi arremessado de uma biblioteca pública de Calgary, no Canadá, depois de ter entrado no local para protestar contra um evento onde drag queens contam histórias para crianças. De acordo com a imprensa local, o episódio ocorreu na biblioteca Seton no dia 25 de fevereiro e o pastor foi preso depois da expulsão.

Organizada em parceria com a Calgary Pride, que promove a parada do Orgulho Gay, a leitura de histórias para crianças por drag queens é realizada todos os sábados e, no dia em que Reimer foi expulso, pais também estiveram no local para protestar.

Em um comunicado, a biblioteca informou que adiou a história em razão de “uma interrupção organizada, direcionada e intimidadora de um programa em um espaço onde crianças pequenas estavam presentes”.

Segundo a biblioteca, a parceria entre grupos LGBTQ+ e a prefeitura tem como objetivo promover a inclusão e celebrar a diversidade colocando crianças em contato com drag queens.

Porém, para o pastor e os pais que estavam no protesto, a pauta relacionada à ideologia de gênero não deveria incluir crianças.

Depois de ser arremessado da sala da biblioteca, Reimer foi preso acusado de causar distúrbios e danos à biblioteca. Segundo a imprensa de Calgary, o pastor já enfrenta oito acusações de crime motivado por ódio.

Se for condenado, pode ter de pagar 10 mil dólares canadenses para cada acusação e, se não pagar, ficará seis meses na prisão. Já as pessoas que agrediram os manifestantes não foram processadas, segundo a imprensa local.

COMENTÁRIOS