PUBLICIDADE
Importante
‘Sou sim desviada’, diz Priscilla Alcantara ao se queixar de críticas
31/05/2023 22:43 em MUNDO

A ex-cantora gospel Priscilla Alcantara participou de um podcast onde voltou a comentar sobre a sua vida religiosa, aproveitando para rebater críticas dos que a chamam de “desviada” do Evangelho de Jesus Cristo, após ela ter mergulhado no meio secular, inclusive participando como artista no Carnaval desse ano.

As declarações foram dadas no Otalab, apresentado pelo ator Otaviano Costa na coluna “Splash”, do portal Uol. Na ocasião, a cantora foi questionada sobre diversos assuntos, incluindo sua relação com a TV Globo e vida amorosa.

Em dado momento, no entanto, Priscilla Alcantara foi perguntada como tem encarado as reações no meio cristão evangélico, do qual ela se distanciou e passou a assumir uma postura crítica contra alguns valores bíblicos, como a condenação da agenda LGBT+.

“Sou desviada? Então vou me apropriar do termo. Sou. Sou sim desviada. Faça a pergunta do quê”, disse a ex-gospel, passando a justificar sua postura com críticas genéricas, sem entrar no mérito específico das atitudes e declarações que passou a assumir desde que saiu do meio gospel.

 

“Eu me desviei da expectativa das pessoas sobre mim, do padrão que as pessoas exigiam de mim, de um fanatismo religioso, eu me desviei de pensamentos que eu tinha e que eu vi que faziam mais mal para o meu próximo do que bem, eu me desviei de dogmas que homens criaram e que não são o cerne do Evangelho”, argumentou Priscilla.

 

Questão de fé

Ao continuar se defendendo das críticas, Priscilla Alcantara argumentou que continua mantendo a sua fé, e que por isso estaria agindo, agora, de “maneira tão livre”, o que estaria desagradando alguns.

Nas igrejas evangélicas históricas é consenso o entendimento de que a fé em Cristo deve ser acompanhada de atitudes e pensamentos que correspondam à Sua vontade, não apenas no tocante à capacidade de amar o próximo, tal como é, mas também de pregar a verdade sobre o pecado e o juízo de Deus.

Esse entendimento que envolve amor e juízo, no entanto, apesar de bíblico,  tem provocado debate entre figuras ligadas à teologia liberal e a ortodoxia cristã, sendo muitas vezes alimentado por declarações de famosos que dizem seguir a fé, mas parecem não aceitar mais os ensinos sobre temas envolvendo costumes e moralidade.

Para Priscilla Alcantara, entretanto, não há dúvida de que a fé continua se refletindo em sua vida, pois trata-se da sua essência. “Quando você entende que a fé é sobre raízes, você entende que independente de onde você estiver, do cômodo, da sala, do lugar, as suas raízes vão permanecer ali com você”, diz ela.

“Eu tenho, para mim, a fé como isso. É a raiz que eu levo comigo e que me sustenta onde quer que eu esteja, onde quer que eu vá. Então por isso que eu sou tão livre, me comporto de maneira tão livre, às vezes considerada de maneira irreverente para muita gente, mas só porque eu tenho muita certeza da minha fé”, conclui a artista.

COMENTÁRIOS