PUBLICIDADE
Importante
Idoso que orava em frente a clínica de aborto é brutalmente espancado
02/06/2023 22:50 em MUNDO

A luta contra o aborto é um desafio que envolve não apenas a moral, mas também riscos físicos. Essa é uma realidade que o ativista pró-vida Mark Crosby não tem a menor dúvida, já que ele mesmo foi brutalmente espancado em nome dessa causa.

Mark Crosby se tornou mais uma vítima da intolerância dos que defendem o direito à morte deliberada de bebês inocentes no útero materno. Ele estava com um amigo chamado Dick Schafer, de 80 anos, orando em frente a uma unidade da clínica Planned Parenthood, na última sexta-feira, quando ambos foram atacados.

A ocorrência foi em Baltimore, Estados Unidos. Jay Walton, presidente de uma organização pró-vida local, denunciou a agressão covarde contra os dois senhores através das redes sociais.

Segundo o relato, um homem se aproximou dos oradores e, após atacar Dick, Crosby correu para defender o amigo, mas acabou sendo jogado no chão, onde passou a receber socos e até chutes.

Walton disse que por causa da agressão, Crosby fraturou a mandíbula e “está sangrando de alguma área não identificada atrás de seu olho e a órbita óssea do olho está completamente quebrada e terá que ser substituída por metal.”

 

Mobilização

Apesar da agressão ter sido registrada por câmeras de segurança, segundo informações do Christian Post, o agressor dos ativistas pró-vida que oravam contra o aborto não foi preso até o momento.

Uma vaquinha online foi criada para arrecadar fundos visando custear os procedimentos médicos que serão necessários para restaurar a saúde de Crosby. O seu amigo Dick não sofreu ferimentos graves e foi atendido no local da ocorrência.

“Durante anos, Mark orou em frente à Planned Parenthood na cidade de Baltimore para que as jovens mulheres assustadas e preocupadas com o aborto soubessem que são amadas, que seu bebê é amado.

COMENTÁRIOS