PUBLICIDADE
Importante
800 anos após sua última aparição, 'Estrela de Belém' poderá ser vista novamente
10/12/2020 15:35 em MUNDO
'Estrela de Belém' ou 'Estrela de Natal' poderá ser vista este ano Foto: Pixabay

Um fenômeno astronômico raro poderá ser observado de 16 a 21 de dezembro deste ano. Será o alinhamento de Júpiter e Saturno, que estarão próximos e devem parecer um planeta duplo (dois pontos brilhantes). As informações são do G1.

Segundo a publicação, essa formação é conhecida como “Estrela de Belém” ou “Estrela do Natal”. No último dia do período, 21 de dezembro, a distância entre eles deve ser ainda menor. O fenômeno ficará visível após o pôr do sol. Os dois planetas só estiveram tão perto nos anos 1623 e 1226 – ou seja, séculos atrás. O fenômeno mais similar, porém, ocorreu no século 13, há quase 800 anos.

De acordo com especialistas, encontros entre planetas podem acontecer mais frequentemente, mas as máximas aproximações no céu são bem raras e demoram mais tempo para ocorrer.

Pelas redes sociais, internautas e supersticiosos debatem a temática. Há teorias baseadas em passagens da Bíblia que sugerem que a estrela que "guiou" os Três Reis Magos resulte de uma conjunção tripla de Júpiter, Saturno e Vênus. Há quem diga também que a aparição do fenômeno é um sinal místico.

A partir de agora eu estou vivendo somente em função de ver a estrela de Belém dia 21 e nada mais importa

— M.Mayrink (@mayrink_m) December 7, 2020

Gente e a estrela de Belém que vai brilhar no céu depois de 800 anos da até medinho

— ???????????? (@n0fvn) December 7, 2020

Eu acho mágico o fato de que esse ano teremos o primeiro natal em quase um milênio com a estrela de Belém no céu

— Derby da Tidinha (@Bowdowntoprayy) December 7, 2020

Eu sou muito espiritual vibes e acredito em sinais e no valor das energias cósmicas ao nosso redor. Então saber que a Estrela de Belém vai reaparecer depois de 800 anos em uma noite de Natal depois de um ano tão difícil... me renova

— vini, substituível ?? (@vinicraphael) December 6, 2020

Essa estrela de Belém a ser vista no Céu depois de séculos é a pontinha de esperança do meu coração. Que seja um sinal divino de trégua depois desse ano tenebroso a que sobrevivemos.

— mãe das Marias (@yasmimthais) December 6, 2020

 

 

COMENTÁRIOS