PUBLICIDADE
Importante
Arábia Saudita, Qatar e Emirados Árabes Unidos têm interesse em comprar mísseis supersônicos BrahMos da Índia
11/12/2020 09:24 em MUNDO

Países do Golfo como Qatar, Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos) e Arábia Saudita estão interessados ​​em comprar o míssil de cruzeiro supersônico Brahmos indo-russo, relata o Financial Express .

“As negociações ainda estão nos estágios iniciais e novas discussões foram suspensas devido ao bloqueio global devido ao COVID-19”, confirmaram fontes à publicação.

As negociações para este acordo poderiam ser feitas na visita de quatro dias do Chefe do Exército Indiano General MM Naravane ao Reino da Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. O general Naravane deve se encontrar com seus homólogos e manter discussões com altos funcionários pertencentes aos dois países.

Anteriormente, havia surgido que a Índia forneceria BrahMos para as Filipinas, já que Manila se tornaria o primeiro cliente do sistema de mísseis.

O acordo para isso será assinado durante uma reunião entre o primeiro-ministro Narendra Modi e o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, em fevereiro de 2021. O míssil supersônico tem um alcance de 290 quilômetros e já foi admitido nas três alas das Forças Armadas em grande número .

COMENTÁRIOS